A cafeicultura é representativa pela geração de empregos, principalmente diretos, os quais contribuem significativamente para a fixação do trabalhador no meio rural. Historicamente, depois do café, aparecem outras culturas e criações, surgem vilas e cidades, o comércio e a indústria são ativados. As riquezas geradas pela cafeicultura possibilitaram o desenvolvimento e a industrialização de muitas regiões. Como no passado, o café continua sendo responsável pela abertura e consolidação de novas regiões agrícolas.
O café é a cultura que marcou a origem da AH. Foi o sonho pioneiro do fundador, para gerar riqueza a partir da terra. Com o tempo, dividiu espaço com outras atividades produtivas, mas conservou sempre o seu sentido original de evolução.
Em Unaí/MG, todo nosso café cultivado é chancelado pelo sistema de certificação e rastreabilidade do selo "Rainforest", garantindo ao produto um diferencial de origem, atestando o comprometimento social e ambiental da empresa, o que é cada vez mais um dos pré-requisitos para acesso aos melhores mercados nacionais e internacionais de café.
A qualidade do café especial da AH é ímpar, adequada para o preparo de uma bebida de alto padrão, em conformidade com as exigências de associações internacionais de cafés especiais.
Com um sistema de alta produtividade, baseado nos princípios de integração, diversidade e auto-suficiência, produzimos café de acordo com o artigo 186 da Constituição Federal de 1988: “a função social é cumprida quando a propriedade rural atende, simultaneamente, segundo critérios e graus de exigência estabelecidos em lei, aos seguintes requisitos: I. aproveitamento racional e adequado; II. utilização adequada dos recursos naturais disponíveis e preservação do meio ambiente; III. observância das disposições que regulam as relações de trabalho; IV. exploração que favoreça o bem-estar dos proprietários e dos trabalhadores.”
Pedro Höfig
Telefone: +55 (31) 4063-7729
E-mail: pedro.hofig@ah.agr.br