Utilizando um sistema de gestão padronizado e disciplinado a bovinocultura da Agropecuária AH atende as exigências econômicas, ambientais, bem-estar animal e social.
O plantel 50 mil bovinos são compostas por mais de 16 mil matrizes localizadas nas Fazendas Landi e Cambará situadas no Pantanal do MT e Bom Retiro, Retiro Carimã e Ondina no município de Brasilândia. A recria é feita na Faz Córrego Azul, Faz. Brasília e Faz. Ouro Verde.
Nosso manejo de pastagens atente a Lei do Repouso, Lei da Ocupação, Lei da Ajuda e Lei dos Rendimentos Regulares as quais são a base para Sistema ou Pastoreio Voisin.
O plantel da Agropecuária AH participa do programa de avaliação genética da DeltaGen a qual é assessorado pelo GenSys. Realizamos mais de 18 mil inseminações onde são definidas pelo programa acasalamento dirigido (PAD). As melhores matrizes são inseminadas para produção de touros e futuras matrizes para reposição do plantel. As matrizes geneticamente inferiores são inseminadas com Angus para explorar a heterose e produzir bezerros de qualidade.
O Confinamento Carimã, Confinamento da Fazenda Brasília e Faz Ouro Verde são responsável pela engoda dos bovinos. Produzimos mais de 30 mil toneladas de silagem nas áreas de ILP, onde são adubadas com composto orgânico e em especial na Fazenda Córrego Azul também é feito fertirrigação, toda esta silagem e destinada para engorda e sequestro dos bovinos.
A produção bovina é rastreada e habilitada para ser exportar para EU. Negociamos com os Frigoríficos dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
Assim é com sua inovadora bovinocultura, em que usa a genética de ponta e desenvolve um sistema de produção respeitado com alta qualidade de carcaça, com índices zootécnicos competitivos com os melhores da bovinocultura Brasileira.
Fazenda Córrego Azul - Brasilândia/MS
Fazenda Brasília - Rondonópolis/MT
Fazenda Ouro Verde - Unaí/MG
Sergio Molina Jr.
Telefone: +55 (67) 2020-0894
E-mail: sergio.molina@ah.agr.br