Nos dias 16 e 17 de março, aconteceu na fazenda Ouro Verde o curso sobre horta agroflorestal.

06/04/2020

Nos dias 16 e 17 de março, aconteceu na fazenda Ouro Verde o curso sobre horta agroflorestal. Com isso, a comunidade local aprendeu a construir e manejar um sistema baseado em uma agricultura de processos. As espécies cultivadas foram plantadas em consórcios com outras semelhantes àquelas que normalmente ocorreriam na natureza. De acordo com os processos naturais, as associações de plantas sucedem-se uma às outras num processo dinâmico e contínuo, chamado de sucessão natural de espécies.

O objetivo, então, foi demonstrar de forma prática como aumentar a biodiversidade com seus diversos componentes de maneira a obter ganhos socioeconômicos consideráveis, pela melhoria nutricional dos alimentos, menor dependência de insumos externos, maior diversificação e produtividade total.


Esperamos assim, ter contribuído para a motivação dos moradores a fim de que reconheçam as utilidades, vantagens, princípios e técnicas relacionadas à agroecologia, seja em suas vidas pessoais, seja em suas atividades profissionais, assumindo a identidade da empresa.

Galeria de Imagens