Mirim da Fundação AH participa de Concurso Nacional Novos Poetas e poesia é publicada em livro

13/10/2016

A mirim Bruna Aparecida Neves Mendonça participou recentemente do Concurso Nacional Novos Poetas - Prêmio Sarau Brasil 2016. O poema “Amar o Mar”, escrito pela estudante foi classificado entre os 250 melhores do País e publicado no livro “Antologia Poética”, do Prêmio Sarau Brasil 2016, na página 86. 

Segundo o coordenador do Instituto Mirim, José Carlos Guedes, a estudante participou do concurso através do convite e incentivo da psicóloga Julia Archangelo Guimarães Höfig e da coordenadora pedagógica da Fundação AH, Fabiana Alves de Souza. 

Guedes explica que o Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio Sarau Brasil 2016 foi realizado por edital público que recebeu no período de 20 de fevereiro a 5 de junho deste ano, o total de 2.703 inscrições. Participaram da atividades adolescentes acima de 16 anos de todo Brasil. 

Para a psicóloga Julia, é um orgulho para a Fundação AH e para o Instituto Mirim ter o reconhecido a nível nacional de um trabalho desenvolvido por um mirim do município. “É o primeiro dos trabalhos que a Fundação estará fazendo em parceria com o IMB. Estamos montando vários projetos e oficinas para valorização dos poetas da nossa região, estimulando a leitura e principalmente a revelação de nossos talentos. As oficinas propostas atenderão também as demais crianças de 4 a 12 anos da Fundação AH”, destacou ela. 

Bruna Aparecida Neves Mendonça é estudante do 2º ano do ensino médio, bolsista no Instituto Ideal de Ensino em Bataguassu (IIEB) e está no Instituto Mirim desde agosto de 2015. Ela é menor aprendiz através da Fundação AH e atua na área administrativo - setor de suprimentos.

Fonte:  Bianca Lima/ Assecom Prefeitura de Bataguassu 

Galeria de Imagens