Instituto Mirim de Bataguassu realiza entrega de certificados para menores concluintes

13/06/2017

Fotos: Tiago Apolinário<br> 

 Fotos: Tiago Apolinário

Cerca de 30 mirins receberam na última quarta-feira, dia 7 de junho, às 20 horas, na Câmara de Vereadores de Bataguassu, os certificados de conclusão de atividades na instituição responsável por oferecer inserção ao mercado de trabalho e capacitação teórica no município. 

Na solenidade, o coordenador do Instituto Mirim, José Carlos Guedes agradeceu a presença dos alunos, familiares, membros da diretoria do Instituto Mirim e de empresas apoiadores do projeto e comentou que desde o início do trabalho da instituição, em 2014, mais de 280 menores aprendizes do município já foram contratados e capacitados. 

Guedes acrescentou ainda que no período em que permanecem no Instituto, os mirins participam de aulas práticas e teóricas cumprindo cronograma e carga horária definida pelo Ministério do Trabalho. 

Presente na solenidade, o juiz de Direito da Comarca de Bataguassu, Alessandro Leite Pereira, parabenizou a todos os envolvidos na execução do Instituto Mirim e comentou sobre a importância da iniciativa para o município, principalmente pela formação dos jovens. “É uma forma de abrir portas para o mercado de trabalho e livrá-los de caminhos errados”, disse o juiz. 

Presente no ato, o vice-prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (PMDB) parabenizou os jovens aprendizes pela conclusão e passagem pela instituição destacando que a fundação do Instituto Mirim é um sonho pessoal do prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB) colocado em prática no município que só foi possível pelo engajamento e apoio das empresas parceiras que acreditaram na importância do projeto. 

Otsubo acrescentou ainda que juntamente com o prefeito estará buscando por novos projetos em incentivo aos jovens do município. 

 



Por: Bianca Lima/ Assecom Prefeitura de Bataguassu 

Galeria de Imagens