A Fundação AH, através do Fórum de Brasilândia, realiza projeto “Oficina Musical na Zona Rural”

30/08/2019

Foi concedido à Fundação AH, através do Fórum de Brasilândia, os recursos financeiros para a execução do projeto “Oficina Musical na Zona Rural”. O projeto prevê aulas de música com ritmo, canto, e aprendizado de instrumento para as crianças inscritas na instituição. Além disso, serão realizadas apresentações do trabalho executado e oficina de música para pais, responsáveis e comunidade. Também serão gravados CDs com as músicas cantadas e tocadas pelas crianças, que serão distribuídos para a comunidade. A Fundação AH valoriza a linguagem da música e acredita que, através dela, as crianças podem desenvolver muitas habilidades e competências, além de ser uma oportunidade de enriquecimento cultural e identificação.

Como se sabe através de pesquisas, estudantes que participam de programas de música apresentam rendimento escolar elevado e desenvolvem habilidades fundamentais como, por exemplo, autodisciplina, capacidade de trabalhar em grupos e facilidade para resolução de problemas. Isto porque a aprendizagem da música contribui para o desenvolvimento criativo, emotivo e cognitivo. Os dados apontam que o ensino da música também possibilita maior coordenação motora e desenvolvimento da sensibilidade, incentivando a socialização e cooperação.
         Desta forma, torna-se importante introduzir na vida das crianças e adolescentes a oportunidade do contato e aprendizado da linguagem musical para o seu desenvolvimento integral, ampliando sua leitura e compreensão do mundo e proporcionando apropriação e produção cultural.

 

 

Galeria de Imagens