A Agropecuária AH investe em conhecimento e tecnologia para ter uma alta produtividade em grãos a partir de práticas mais sustentáveis.

19/07/2019

O espírito de inovação e sustentabilidade da Agropecuária AH novamente se faz presente em sua produção agrícola. A empresa investiu em conhecimento e tecnologia para ter uma alta produtividade em grãos a partir de práticas mais sustentáveis.
Em Brasilândia, na Fazenda Córrego Azul, a partir de resíduos orgânicos da fazenda com a adição de biomassa de eucalipto, cana ensilada, gesso, pó de rocha e fosfato natural, a Agropecuária AH pretende produzir um composto orgânico que substituirá os fertilizantes químicos nas áreas de plantio de grãos.
Além de ter uma ação mais completa e complexa no desenvolvimentos das plantas do que os fertilizantes industrializados, o composto orgânico terá menor custo de produção, permitirá o desenvolvimento da flora de microrganismos do solo e auxiliará na diminuição das aplicações de agrotóxicos.
O trabalho está sendo coordenado pela Libertas e Catena Planejamento Territorial, consultorias que visam a construção de um agronegócio baseado em conhecimento técnico e na realidade do produtor rural.
Novamente, a Agropecuária AH demonstra que é possível produzir em larga escala utilizando métodos mais sustentáveis, evidenciando a capacidade de evolução do agronegócio brasileiro.

Galeria de Imagens