A Agropecuária AH apresenta o projeto de Agroenergia para o Governador do Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja

17/05/2018

No último dia 14/05/2018, a Agropecuária AH recebeu o Governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, para apresentação do projeto de geração de energia através do biogás produzido no sistema de tratamento dos resíduos das granjas da Fazenda Córrego Azul, desenvolvido em parceria com a empresa Catena Planejamento Territorial. 

O encontro também contou com a presença de autoridades estaduais e locais, como os deputados estaduais Paulo Correia, Professor Rinaldo e Beto Pereira, e o vereador Kinka, do município de Brasilândia.

A visita foi coordenada pelo CEO da Agropecuária AH, Helder Höfig, que apresentou os principais equipamentos do projeto para o Governador, que enalteceu a iniciativa e elogiou-a como exemplo de negócio a ser seguido, pois permitirá uma maior segurança energética e contribuirá para a economia dos recursos naturais, além de diminuir a emissão de gases do efeito estufa.

Ainda em fase de implantação, o empreendimento de geração de energia elétrica terá a capacidade de geração de 70% da energia necessária para o abastecimento da linha de produção da fazenda, atendendo as granjas e fábrica da propriedade.

Galeria de Imagens